As atitudes da Madeireira Larssen visam incentivar a produtividade e o consumo consciente de madeira e seus subprodutos com respeito a legislação vigente e em harmonia com o meio ambiente. Nosso compromisso se inicia com as boas práticas do manejo florestal, buscando meios de desenvolvimento sustentável que se baseia em três pilares, o social, o ambiental e econômico.

Levando em consideração que quando devidamente reflorestadas, as madeiras são ambientalmente mais corretas do que qualquer outra matéria-prima na construção civil, buscamos implementar esforços se comprometendo a seguir os princípios éticos e de preservação.

Possuímos áreas de reflorestamento de aproximadamente 500 hectares o qual se destina exclusivamente a extração. Além disso investimos no florestamento de áreas antes usadas com outras finalidades, respeitando e estimulando a regeneração da área através de espécies nativas.

Florestamento

Consiste na implantação de florestas através do plantio de mudas em áreas que não eram florestadas a pelo menos 50 anos.

Reflorestamento

Trata-se basicamente do replantio de árvores, onde buscamos cultivar espécies de qualidade, como pinus e eucalipto, exclusivamente para fins de extração.

Preservação de espécies nativas

Conservação de plantas de um determinado ecossistema gerando muitos benefícios para a biodiversidade.